• Construção metálica tubular

    Consertar um telhado ou seja remover ou recolocar telhas que tenham sido danificadas, é sempre um trabalho que necessita de muito cuidado.


    Altura
     – procure instalar uma corda de segurança para evitar quedas.

    Telhas
     – não pise sobre as telhas, coloque uma tábua, ou uma escada deitada e amarrada.

    Peso
     – Se tiver de trocar muitas peças não carregue muitas de uma vez, isto provoca desequilíbrio e aumenta as possibilidades de rachar as telhas que estão suportando o seu peso. Faça pequenos montes distribuídos ao longo do percurso.

    Chuva
     – Não trabalhe em cima de telhas molhadas, é escorregadio e quebram mais facilmente.

    Vento – Reforce o beiral (prolongamento do telhado que ultrapassa o limite das paredes da casa) com a colocação de um forro ou amarrando as telhas com arame.

    Infiltração e goteira no teto da casa

    Não espere que goteiras apareçam para providenciar a manutenção do telhado. Fique atento aos cupins. Eles podem consumir as madeiras de sustentação e causar o deslocamento das telhas.

    Mas se você constatou uma goteira no teto da sua casa, ou infiltração pela laje e até mesmo mofo perto do teto, primeiro é preciso saber a origem do problema.
    Em época de chuvas é que esses problemas mais aparecem.

    Se o problema for muito grave – por exemplo, o teto está ficando encurvado com o volume de água, a qual está caindo em grande quantidade dentro de sua casa – não pense duas vezes: é preciso tomar uma providência urgente.

    Se você percebe que sua segurança está em risco, talvez seja até preciso chamar o corpo de bombeiros.

    Se for possível, retire os móveis do local. Mas, se não for esse o caso, talvez até você mesmo possa solucioná-lo

    É possível que algum cano tenha estourado – alguma coluna d’água que desce da caixa d’água, por exemplo.

    Nesse caso, feche o registro geral imediatamente e abra as torneiras para esvaziar os canos.

    De maneira alguma deve-se ligar o interruptor e acender a lâmpada quando estiver pingando água, pois isso pode provocar curto-circuito em toda a rede elétrica da casa.

    Se você conseguir identificar o cano danificado, amarre um pano ou fita de vedação em volta( no local afetado ) e chame um profissional imediatamente.